Apesar do retorno às aulas e da volta parcial de atividades de lazer, ainda é recomendado evitar aglomerações e ainda ficar mais tempo em casa. Separamos algumas dicas que vão ajudar a amenizar os sentimentos negativos que vieram com o distanciamento de familiares e amigos queridos.
1. Invista em tempo de qualidade
Aproveitar o tempo em família para criar memórias afetivas está sendo um dos maiores benefícios dessa pandemia. Fortalecer vínculos e investindo em tempo de qualidade ameniza a ansiedade criando um espaço seguro para toda a família.
2. Pratique atividades físicas com as crianças
Liberar endorfina é necessário e ajuda a estabilizar emoções como stress e ansiedade. Que tal fazer um circuito na sala de casa e colocar a criançada na dança? Eles adoram este tipo de atividade e inserir 30 minutos por dia na rotina da família trará benefícios para todos.
3. Estimule as conversas virtuais
Mesmo com a flexibilização, ainda tem parte da família e amigos que não temos acesso. Seja por fazer parte de grupo de risco, seja por morar em outra estado. A tecnologia está aí para encurtar caminhos e a manter vínculos com quem está distante. Desta forma os pequenos vão perceber que as pessoas, mesmo estando longe, ainda fazem parte de suas vidas.
4. Estabeleça um tempo para o ócio
Muitas famílias se cobram por não conseguirem fazer mil atividades diferentes com a crianças em casa. Não se culpe. Não fazer nada, descansar, ver um filme ou desenho também fazem parte
5. Faça planos para o fim da pandemia
Uma hora isso tudo vai passar e é saudável fazer planos para comemorar o fim desta fase. Junte a família para planejar como serão as primeiras férias pós pandemia e aceite as sugestões dos pequenos.
No mais, deixe a vida ir voltando aos poucos e mantenha a calma. Vai passar.