Isolamento social e filhos em casa: veja alguma atividades que você pode fazer com os pequenos na quarentena

20 abr

A rotina do mundo mudou de uma hora pra outra e já somos 4,5 bilhões de confinados. Se é difícil para nós, adultos, assimilar essa situação imagina para as crianças. A solução é estimulá-los com atividades diferentes e prazerosas. Veja algumas dicas de atividades para a primeira infância que separamos.

1 ano

Música, contação de história, circuitinho de obstáculos e teatrinho de fantoches, banho relaxante com brinquedinhos.

2 a 3 anos

Identificar partes do corpo e as cores, contação de histórias e brincar com instrumentos musicais.

4 a 5 anos

Estimular a escrita, desenho, uso da tesoura, jogo da memória, bingo de letras e de números, música e dança, filmes e desenhos com horários estipulados.

6 anos

Bingo de letras e números, jogo da memória com mais peças, estimular a escrita, contação de histórias e repetição no ponto de vista da criança, filmes e desenhos com horários controlados.

Estas são algumas atividades simples que você pode adotar e fazer com as crianças em casa. A ideia é não deixar a peteca cair e seguir mantendo uma rotina básica dentro dessa desorganização mundial.

Um comentário

1. Eliane
    2 anos atrás

Olá aprendiz creche escola adorei seu conteúdo! 1001 Atividades para Educação Infantil. Criado com objetivo de ajudar crianças em seu aprendizado escolar.
    Além de aprender, brincar e passar um tempo longe da internet, a criança ainda vai compartilhar momentos incríveis com você.
    Acesse esse link e garanta logo o seu: https://bit.ly/Atividades-Educação-Infantil