De repente, a maioria das pessoas se viram nessa situação pela primeira vez: trabalhar em casa. Pra quem pensa que é fácil, se engana. A gente separou algumas dicas que vão te ajudar nesse período, confira.
1. Organize seu espaço
O ambiente é tudo. Ainda que você não tenha um cômodo a mais em casa que possa virar seu novo escritório, você pode deixar a mesa da sala ou a sua escrivaninha confortável e prática para o seu dia-a-dia.
2. Estabeleça uma rotina
Sua rotina de sempre deve ser mantida. Tome banho, troque de roupa, tome café e vá trabalhar. Não sair de casa não significa que esta etapa deva ser deixada de lado. Manter uma rotina faz toda a diferença na sua produtividade.
3. Escreva suas tarefas do dia
Organização nesse período fará com que você não se perca. Utilize o mesmo método que você já usa na rotina normal e aplique no Home Office. Vai te ajudar a priorizar suas tarefas;
4. Defina regras
Com filhos em casa, fica difícil manter a produtividade. Uma dica boa é conversar com ele e estipular o tempo que a atenção será só dele. Explique que, durante aquele período, você está trabalhando e não pode se interrompida.
5. Estabeleça Pausas
Respeite seu limite. Tomé seu café, pare para almoçar longe do computador e, ao final do dia, encerre suas tarefas. Você precisa descansar e pensar em outra coisa para ser produtivo.
Gostou das nossas dicas? Mande para os seus amigos que também estão trabalhando em casa. Boa semana para todos!