Programação para o Dia das Crianças: 3 dicas imperdíveis!

08 out

Se você não vai aproveitar o feriadão para viajar, é hora de se ligar na programação para o Dia das Crianças e escolher onde os pequenos irão se divertir dessa vez. Afinal, o dia é deles!

Escolhemos três grandes eventos que acontecerão pelo Rio, que prometem diversão para toda a família. Em uma viagem do espaço ao mundo do circo, passando pelos animais da selva, o fim de semana oferece atrações de todos os tipos e para todas as idades, confira!

1. Dia das Crianças no Planetário

A instituição preparou uma programação especial para o Dia das Crianças. No dia 12 de outubro, os portões estarão abertos das 9 até às 20 horas. Haverá visita ao Museu do Universo, experimentos interativos, sessões de cúpula e desenhos animados, além de oficinas e atividades promovidas pelo Sesc.

Na cúpula, será exibido o filme “Uma Aventura no Planetário”, além de uma sessão ao vivo com astrônomos, falando sobe o céu do Rio de Janeiro. O roteiro conta também com a exibição de curta-metragens de animação que fizeram parte da 14a edição dos Festival Internacional de Animação Estudantil – Animarte.

Entre as atividades promovidas pelo Secs RJ, destacam-se: pintura em tela e facial, mágica, artesanato, jogos, tobogã, cama elástica, peça teatral, apresentação da Tropa da Alegria e Gigantes da Lira e contação de histórias.

Para encerrar a programação, ao fim do dia, haverá a tradicional observação do céu (sujeita às condições do tempo) na Praça dos Telescópios, com a orientação dos astrônomos do Planetário.

O ingresso é um 1kg de alimento não perecível por pessoa, que será doado ao programa Mesa Brasil, do Sesc. O Planetário fica na Gávea, Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea. Telefones: (21) 2088-0536 / 2088-0539. Mais informações no site do Planetário.

2. Um dia no Circo – Cidade das Artes

A programação especial da Cidade das Artes, na Barra, se estende pelo fim de semana. Será realizada nos dias 12 e 13 de outubro. Com muita brincadeira, diversão e uma área gastronômica, montada especialmente para o evento.

Das 10 às 19 horas, com entrada gratuita. No dia 12, a programação conta com animação com palhaços, oficina de bola de sabão, pintura facial, apresentações de mímica e malabares e oficina de bola palito. Além da apresentação do espetáculo SurpresA, com direção de Ariel Cohen, encenado pela COHEN Cia de Teatro e CLOWNPANHIA de Ceroulas e Calçolas. A exibição acontece às 17 horas, com duração de 60 minutos.

No espetáculo, os Clowns – seres engraçados de nariz vermelho – encenam esquetes (sem fala e sem texto) que retratam questões próprias do universo infantil como amizade, sonhos, medos e escolhas.

Confira a agenda completa do evento no site. A Cidade das Artes fica na Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca. Telefone: (21) 3325-0102.

3. Zoolândia – Semana das Crianças do Rio zoo

Já no Rio zoo, a programação especial dura o fim de semana inteiro! De 12 à 15 de outubro (Dia do Professor).

As atividades infantis para toda a família acontecem na entrada do Zoológico, na Quinta da Boa Vista. A programação dura o dia inteiro, das 10 às 19 horas, e é gratuita. Já o ingresso para entrar no Parque Jardim Zoológico custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

A programação mais detalhada será publicada em breve na página do evento no Facebook.

O Rio Zoo fica Parque da Quinta da Boa Vista, S/N – São Cristóvão.

Lembrando que além desses eventos especiais, muitos museus no Rio também contam com programação para o Dia das Crianças, vale dar uma olhadinha!

Se você quer ficar por dentro de dicas como esta, além de muito mais sobre o desenvolvimento do seu filho, siga a Aprendiz no Facebook e no Instagram.