Vai ter festa na escola. E agora?

08 abr

É normal bater aquela insegurança a respeito do que levar para a festa na escola. Além de todas as alergias e restrições alimentares que algumas crianças têm, ainda existe um protocolo do que é saudável e o que não é, que muda de tempos em tempos. Não é fácil estar atualizado no assunto e, por isso, vamos te dar algumas dicas para seu prato ser um sucesso.

Consulte as orientações da escola

Nesse caso, o primeiro passo é se informar com a coordenação sobre o que pode e o que não pode levar. Além disso, dê uma olhada no cardápio e procure seguir a mesma linha, usando itens que já façam parte do dia a dia das crianças.

Descubra se alguma criança tem restrições alimentares

É muito provável que pelo menos uma criança da turma do seu filho tenha algum tipo de restrição. Não é necessário mudar todo o cardápio, mas é legal que haja alguma opção acessível a todos. Não custa nada mandar um bolo sem leite, por exemplo, e a criança alérgica vai poder curtir sem problemas.

Controle a quantidade

Não exagere. Em geral, a festinha substitui o lanchinho da manhã ou da tarde. Sendo assim, se comerem demais, podem ficar sem fome para o almoço e o jantar mais tarde.

Planeje-se de acordo com o horário da escola

Pergunte para a escola quando é possível levar a comidinhas. Se seu filho entrar muito cedo na creche, mas a comemoração só for mais tarde, verifique a possibilidade de guardar os itens de geladeira, por exemplo.

Veja algumas ideias para a festa na escola

Pão de queijo, biscoito de polvilho, muffin salgado e espiga de milho são opções saudáveis e que agradam às crianças de qualquer idade. Evite opções com maionese e embutidos. Em relação aos doces, sempre prefira as frutas: salada de frutas, fruta no palito ou no copinho. Dentre os sucos naturais, escolha pelos mais duráveis, como maracujá. Ah! Esqueça as guloseimas! Já basta o bolo.

Agora que você já sabe o que fazer para arrasar na festinha do seu filho na escola, compartilhe as dicas com seus amigos e bom apetite!