Seu filho come melhor na creche? Saiba porquê!

25 jan
0 comentário(s)

A formação de bons hábitos alimentares é essencial para a nossa saúde e começa na introdução dos alimentos ao cardápio de um bebê, portanto, é uma preocupação para todas as famílias. É muito comum ouvirmos mães dizendo que seus filhos comem muito melhor na creche do que em casa. As creches costumam fazer as refeições nos mesmos horários, sem brinquedos ou outras distrações e em um local preparado para as refeições. Tudo isso organiza melhor a rotina da criança. Quer que seu filho coma melhor em casa? Observe alguns fatores importantes abaixo.

Estabeleça horários fixos

Crie uma rotina, com horários estabelecidos para cada refeição. Em geral, a colação é feita às 9 horas, o almoço às 12h, o lanche da tarde às 15h e o jantar às 18h.  Faça as modificações necessárias em função da rotina de sono da criança, porém, tente manter os horários que você estabelecer no dia a dia, pois isso organizará melhor o apetite.

Evite Distrações

Apesar de ser muito tentador distrair a atenção do seu bebê com desenhos animados ou algum aplicativo no tablet durante as refeições, evite cair nessa armadilha.
Mesmo sendo muito pequeno, um bebê deve olhar o que está comendo e associar ao gosto que está sentindo, assim, ele começará a definir e ampliar o seu próprio paladar.

Permita que eles explorem

O prazer da alimentação passa também pela autonomia em se alimentar.
Na hora das refeições, use uma colher para levar a comida à boca do bebê e deixe outra na mão dele para que ele comece a treinar os movimentos com a colher.
Isso certamente vai geral alguma sujeira no início, mas fará seu bebê ganhar autonomia para se alimentar mais cedo. Sabendo disso, escolha um local que seja fácil de limpar depois.

Você será sempre o exemplo

Não se esqueça que o seu comportamento é sempre muito importante. Pais que costumam comer de forma diversificada e saudável influenciam seus filhos a se alimentar melhor. Crie hábitos saudáveis para a família toda, não apenas para a criança.

Agora, mãos à obra! Se alimentar bem é uma herança que irá influenciar a criança pela vida inteira.

Deixe seu comentário