Se sujar faz bem e eles gostam

16 set
0 comentário(s)

Nascemos curiosos e com a necessidade de experimentar sensações novas. Texturas, cheiros, gostos e tudo que desperta os nossos sentidos faz parte do desenvolvimento infantil.

Se você fica incomodada quando vê seu filho todo sujo de lama ou lambuzado de chocolate, melhor rever seus conceitos. A preocupação excessiva com a higiene dos pequenos pode atrapalhar um processo natural de curiosidade fundamental nesta fase da vida. A experimentação através do brincar, do se sujar e do conhecer coisas novas aflorando os 5 sentidos é essencial para o desenvolvimento psicológico das crianças.

É importante deixar a criança ter contato com a grama, com a terra, com o barro, claro que, sempre, com a supervisão de um adulto, porque é assim que elas percebem o mundo. As crianças precisam de experiências que envolvam aventura, natureza, mistério e descobertas para que possam usufruir da curiosidade que nasceu com elas.

Agora é a sua vez de separar tintas, pincéis, giz de cera, cola colorida e passar o dia no parque brincando de se sujar com sue filho. Divirta-se!

Deixe seu comentário