O encanto da Árvore de Natal

16 dez
0 comentário(s)

Quem não se lembra de esperar ansiosamente pela chegada do Natal e da hora de montar a árvore na sala com a família reunida? São memórias que vão acompanhar a família ao longo da vida. Veja o modelo montessoriano que escolhemos para vocês. Além de ser fácil de fazer, traz benefícios para os pequenos.

As crianças adoram os modelos feitos com feltro para que elas possam retirar e colocar os enfeites, sem risco, da forma que preferirem. Para eles, é um jogo divertido e curioso.

Pelo ponto de vista psicomotor, a árvore de feltro compre seu papel auxiliando neste processo. Além do movimento de pinça, estimula o uso da força na hora de tirar os enfeites de um lugar para colocar em outro.

Outro ponto é a linguagem. Nomeando os enfeites e colocando-os de forma harmônica, por exemplo, podemos fazer deste momento uma brincadeira bastante animada.

A montagem desta árvore também esbarra na socialização. Quanto mais interação, melhor. Vale tudo nessa hora: criança, pais, tios, avós, enfim, quanto mais gente, melhor. Agora é com vocês! Mão na massa e um Feliz Natal!

Deixe seu comentário