Férias em casa: veja algumas dicas do que fazer com os pequenos em dias chuvosos.

08 jul
0 comentário(s)

Férias de Julho chegando, o tempo esfriando e aquela sensação de que o dia não passa quando ficamos com as crianças dentro de casa. Para te ajudar na missão de entreter seu filho, separamos algumas brincadeiras evitando tablets e tv. Confira!

1. Slime

Dá pra se divertir muito fazendo a nova febre do momento: o famoso slime! Toda criança adora e, com a devida supervisão de um adulto, dá pra passar um bom tempo nesta atividade. Veja a receita e mãos à obra:

  1. 1 colher (sopa) de amaciante;
  2. Corantes alimentícios;
  3. 1 colher (sopa) de água boricada;
  4. 1 xícara (chá) de cola branca;
  5. Espuma de barbear (o triplo da quantidade de cola);
  6. ½ colher (sopa) de bicarbonato de sódio.
  7. Misture bem e está pronta!

2. Caminho com fita

Outra forma super simples de agradar e que faz sucesso entre os pequenos é fazer caminhos no chão de casa com durex coloridos para eles seguirem o caminho. É fácil, rápido de fazer e eles ficam um bom tempo concentrados nesta atividade.

3. Pintura com esponja de cozinha

Mais uma vez ideia é aproveitar a criatividade dos pequenos da forma mais simples possível. Pegue uma esponja de cozinha, corte em partes menores, separe papel e tinta e deixe o resto com eles. Agora é só esperar as obras de artes ficarem prontas.

4. Cada objeto em seu lugar

Toda criança adora desvendar e conhecer novas formas. Essa brincadeira é super simples e divertida de fazer. Contorne os objetos em uma folha, separe-os e depois deixe que as crianças achem o lugar correto de cada um. É uma grande aventura.

5. O que estou segurando?

Em uma cartolina, faça dois buracos que caibam os braços das crianças. Do outro lado, coloque objetos familiares e deixe que eles descubram, através do tato, o que eles estão segurando. É diversão na certa!

Curtiu as nossas dicas de brincadeiras para fazer dentro de casa? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e divirta-se.

Deixe seu comentário