Dicas para as mães controlarem a ansiedade com a sobrecarga da quarentena

19 out
0 comentário(s)

Não está fácil pra ninguém. Crianças e adultos estão tendo que aprender juntos como lidar com os novos tempos. Assumir papéis integral e simultaneamente nos âmbitos profissional e pessoal têm frustado muitas mães. Vejam algumas dicas para lidar melhor com a sobrecarga imposta pela pandemia.

1. Estabeleça um tempo para você

Separe uma hora do dia para faze pequenas coisas que te agradem. Não precisa ser nada especial, mas que te faça se reconectar com você. Cuidando de si você terá mais energia para lidar com tudo isso e dar conta de tudo.

2. Estabeleça prioridades

Você não é uma heroína e não dará conta de tudo sozinha. Reveja a lista de tarefas do dia e flexibilize as menos urgentes. Distribua as atividades ao longo da semana e, se for o caso, peça ajuda.

3. Aproveite para fortalecer vínculos

Por muito tempo isso foi um desejo de todos: passar mais horas do dia com os filhos. Vamos aproveitar a ocasião para estreitar os vínculos com os pequenos. Construa memórias afetivas e crie lembranças que ficarão marcadas em um lugar especial na história da família.

Encarar esse período como uma oportunidade de se aproximar ainda mais das crianças e desacelerar um pouco a correria do dia a dia é uma boa forma de lidar com tudo isso. Aproveite.

Deixe seu comentário