Cuidados que devemos ter com as crianças durante o inverno

15 jul
0 comentário(s)

Está aberta a temporada de nariz escorrendo, tosses, gripes e espirros. Basta as temperaturas baixarem um pouco e o vento ficar levemente mais gelado para as crianças entrarem naquele ciclo que parece não acabar nunca. Veja alguns cuidados de como proteger os pequenos nesta época do ano.

1. Invista na alimentação

Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes é a base para uma vida mais saudável. Procure oferecer alimentos que aumentem a imunidade das crianças como o inhame, frutas cítricas, alho e cebola.

2. Certifique-se que a caderneta de vacinação está em dia

Todas as crianças entre 6 meses e 5 anos devem ser vacinadas, anualmente, contra a gripe. O Ministério da Saúde realiza uma campanha nacional de vacinação e caso seu filho ainda não tenha tomado, informe-se em um posto de saúde ou em clínicas particulares.

3. Capriche no agasalho

Proteção nunca é demais. Ainda que os lugares fechados fiquem abafados e as crianças comecem a suar de tanto correr, proteja-os com roupas quentes. A saída é vesti-los em camadas e ir tirando aos poucos as peças mais pesadas.

4. Mantenha a casa arejada

Resista à tentação de manter as janelas e portas de casa o tempo todo fechadas. Lembre-se que ambientes fechados colaboram para a disseminação de vírus.

5. Evite a transmissão

A gente sabe que mesmo tomando todos os cuidados a criança acaba pegando uma gripe ou resfriado. Se isso acontecer, não leve seu filho para a escola. Deixe-o em casa repousando e evite o contato com outras crianças.

Agora que você já sabe como proteger seu pequeno nesta época do ano, ajude seus amigos com as nossas dicas!

Deixe seu comentário