Festa junina: como criar a roupa caipira do seu filho!

27 maio
0 comentário(s)

Anarriê! Junho está chegando e com ele as festas mais gostosas do ano não é mesmo? Mas antes de se entregar às comidinhas juninas é preciso encontrar a roupa caipira do seu filho, certo?

Mãe que é mãe adora ver os pequenos caracterizados, mas antes de tudo é preciso encontrar uma roupa confortável para que eles possam curtir a festa e a quadrilha sem nada pinicando, caindo ou incomodando. O problema é que, apesar de lindas, na maioria das vezes no ano que vem a roupa nem cabe mais.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas para você criar, comprar ou improvisar uma roupa de festa junina bem legal para as crianças sem gastar muito. Confira!

Use o que já tem no guarda-roupa

Com um pouco de criatividade e jeito dá pra transformar algumas peças em uma fantasia caipira bem legal. 

Para meninos

Fantasiar meninos não é tão difícil, a dupla calça jeans e camisa xadrez já fazem o look. Se você quiser inovar, vale incrementar com um colete, suspensório ou gravata. As peças podem ser decoradas com retalhos ou bandeirinhas. Ah, o bom e velho chapéu de palha e um lenço completam a caracterização. 

Para meninas

Pode parecer mais difícil, mas não é! Afinal, o guarda-roupas das meninas é cheio de opções e possibilidades. Um vestido liso ou até mesmo estampado pode ser enfeitado com laços de fita e acabar virando uma linda caipira. Outra dica é usar um parte de cima lisa e uma saia estampada, ambas com apliques de retalhos com motivos juninos. 

Por fim, você pode fazer uma versão feminina da fantasia dos meninos, usando um vestido jeans ou saia jeans com camisa xadrez, por exemplo. 

Para bebês

No caso dos menores, seja menino ou menina, a melhor dica é decorar um body branco. Bandeirinhas, fitilhos e detalhes xadrez podem ser costurados ou colados com cola quente. Os meninos podem usar com uma bermudinha jeans e as meninas com uma saia de tule, por exemplo. 

Imagem: Pinterest

Compre peças básicas

Se faltar alguma dessas peças no armário do seu filho, vale a pena investir em algumas peças básicas que podem ser usadas em outras ocasiões ou no próximo ano. No caso das meninas as saias de tule e peças jeans são ótimas opções, assim como um vestido branco. 

Imagem: Pinstake

Já no caso dos meninos, um colete é versátil e costuma caber por mais tempo, podendo ser aproveitado no ano seguinte. 

Imagem: Pinterest

Aposte nos acessórios

Outra dica para incrementar o visual são os acessórios. Não faltam opções, dos tradicionais chapéus de palha a laços de fita e arcos pro cabelo, gravatas, suspensórios, aventais etc. 

Imagem: Pinterest

Descubra os adesivos

Se costurar não é sua praia, não se preocupe, os adesivos vão te salvar. Isso mesmo, nada de perder um tempão pra prender retalhos nas calças e ainda deixar um monte de furinhos na peça. Na internet você encontra facilmente diversos kits com adesivos de retalhos e motivos juninos para decorar as roupas. 

Capriche na maquiagem

Além da roupa e dos acessórios, a maquiagem é fundamental para completar a caracterização e fazer os pequenos entrarem no personagem. Ache o seu velho lápis de olho e capriche no bigode e na barbicha, quem sabe até um dente preto. E no caso das meninas não esqueça das pintinhas nas bochechas. 

Dê uma olhada nos brechós infantis

Pra finalizar, se o faça você mesmo definitivamente não é a sua praia, você pode dar uma olhada nos brechós de roupa infantil. Tanto nas lojas físicas quanto online não é difícil encontrar aquela caipira linda que provavelmente foi bem pouco usada e está em ótimo estado. 

Enfim, não vai ser por falta de roupa caipira para o seu filho que vocês vão deixar de curtir a quadrilha, certo? Esperamos que com as nossas dicas você consiga deixar seu pequeno lindo de morrer sem ter muito trabalho ou gastar tanto. 

Se você curtiu essas dicas, compartilhe com os amigos nas redes sociais!

Deixe seu comentário