Check list: o que não pode faltar na mala de viagem dos filhos?

25 mar
0 comentário(s)

Quem tem filho pequeno sabe a quantidade de coisas que a gente coloca na mala deles quando viajamos em família. Mas será que não estamos levando coisa demais e esquecendo do que é importante? Para te ajudar, preparamos uma lista do que não pode faltar. Confira!

Roupas

Antes de começar, tenha em mente para onde você vai e por quanto tempo. A melhor opção sempre é separar em conjuntos: calça com camisa, short com blusa, sunga com roupão e assim por diante. Um bom cálculo é de duas trocas por dia. Não se esqueça de levar, em um saco separado, cuecas ou calcinhas e meias, também com duas opções por dia. Se o destino for de calor, não esqueça itens como chapéu, chinelo, boia e camisa com proteção UV. Se for frio, não esqueça o gorro, cachecol e um casaco pesado. E para completar, 2 pijamas para 1 semana são o suficiente.

Acessórios

Itens de higiene pessoal como shampoo, sabonete, pente, escova e pasta de dente, protetor solar e repelente são fundamentais para qualquer viagem. Uma super dica, que muita gente esquece, é o kit primeiros socorros com os remédios que, eventualmente, a criança precise: analgésico, antitérmico, antialérgico, antisséptico, band-aid e etc.

No caso de bebês

Neste caso, é importante não esquecer dos cuidados que essa fase ainda pede: fraldas, lenços umedecidos, creme para assadura, babador, chupetas e mamadeiras. Nunca é demais ter a mão o leite que a criança toma, já que nem todas as marcas são fáceis de encontrar.

Dicas de organização

Os itens de higiene devem ser colocados em uma necessaire impermeável para evitar acidentes antes mesmo de chegar ao destino. É aconselhável garantir a vedação desses produtos com um papel filme entre a tampa e o gargalo dos frascos. Levar um saco grande para guardas as roupas sujas também ajuda na organização durante a viagem e na arrumação da mala da volta. Leve, em uma bolsa separada, os brinquedos e livros preferidos da criança.

Espero que você aproveite as nossas dicas e curta muito sua viagem em família!

Deixe seu comentário