A Bienal do livro 2019 traz um espaço inteiro para as crianças

26 ago
0 comentário(s)

Na edição deste ano da Bienal do Livro, que acontece de 30 de Agosto a 08 de Setembro, no Rio Centro, terá, pela primeira vez em 38 anos, um pavilhão inteiro dedicado às crianças. Vale à pena levar os leitores mirins para conferir um espaço com cheirinho de livro e uma atmosfera de sonhos e imaginação. Veja abaixo as novidades que a Bienal preparou para as eles.

Pela estrada afora: esta será a maior atração da Bienal 2019. Em uma área cenográfica, simulando uma floresta de 500 metro quadrados, as crianças viverão uma experiência sensorial em um universo mágico e literário.O espaço traz tocas ilustradas com desenhos que remete a fábulas e aos principais contos e lendas da literatura infantil. Além de experimentar texturas e ouvir os barulhos dos bichos da floresta, haverá uma clareira com diversas atividades lúdicas além de reproduzir a floresta à noite.

Outra novidade, agora para o jovem leitor, é a Arena #SemFiltro. Uma área destinada à trocas de ideias em encontros com autores e youtubers. Os jovens terão a chance ver, de perto, seus influenciadores preferidos falando sobre temas e movimentos que fazem parte do cotidiano.

O evento ainda conta com outras atrações, agora para o público adulto, como o Café Literário, que promove o debate entre escritores nacionais e internacionais, o Palco Maracanã, recebendo os autores mais midiáticos e influenciadores do momento, e ainda o Fórum Educação, nos dias 2 e 3 de Setembro, com a proposta de colocar a educação em pauta através de diferentes plataformas

O evento está imperdível e acontece de 2a a 5a feira, de 09h às 21h, sexta de 09h às 22h e aos finais de semana de 10h às 22h. O entrada custa R$30 (inteira) e R$15 (meia). O Ponto de Venda é no Solar Botafogo, na General Polidoro, 180, de terça a domingo, das 15hs às 19h30.

Curtiu a programação do evento? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e divirta-se!

Deixe seu comentário