5 dicas de como lidar com o primeiro trimestre do bebê

05 ago
0 comentário(s)

Quem acha que vai tirar de letra, mesmo não sendo mãe de primeira viagem, se engana. Os 3 primeiros meses da vida de uma criança são desafiadores para todo mundo. Tem muito choro, insegurança, cólica, amamentação, hormônios aflorados, enfim, muita coisa para lidar. Veja algumas dicas de como passar por isso de uma forma mais tranquila

1. Deixe as coisas do bebê organizadas

Parece óbvio mas nem sempre é fácil. Quanto mais coisas você tiver ao seu alcance, menos chance terá de perder a paciência e sucumbir à exaustão. Perca um tempo, todos os dias, organizando os itens de primeira necessidade do bebê de forma que sempre que você precisar de um deles, como lenço umedecido por exemplo, o acesso seja fácil. Além de poupar tempo, um ambiente organizado traz tranquilidade.

2. Estabeleça uma rotina

A criança precisa de uma rotina para se sentir segura. Respeitar os horários de comer e de dormir é fundamental para que o dia a dia flua melhor. O que pode parecer impossível no início, logo se transforma em um processo natural e você nem vai lembrar o trabalho que deu para ajustar os horários e atividades do bebê.

3. Aceite ajuda

Por mais que você ache que vai dar conta de tudo sozinha, acredite, você não vai. E tudo bem. Aceite aquela força da família e dos amigos mais próximos nesta fase. Você merece e precisa.

4. Durma quando o bebê dormir

Você não é de ferro. Aproveite os longos períodos de sono do bebê nesta fase e descanse também. Você precisa de energia para enfrentar este período e com sono fica tudo mais difícil.

5. Mantenha a calma

Antes de perder o controle, lembre-se: esta fase vai passar. O segundo mês é melhor que o primeiro, o terceiro melhor que o segundo e em breve você vai esquecer a exaustão que foi o primeiro trimestre com o bebê. Respire e seja paciente.

Agora é com você. A maternidade é um desafio e tanto e o início dela assusta qualquer um. Curta esta fase da melhor forma possível porque um dia você ainda vai sentir falta desta época.

Deixe seu comentário