5 atividades para melhorar a concentração das crianças

14 set
0 comentário(s)

Com todos os estímulos eletrônicos que as crianças estão expostas hoje em dia, fica fácil perder a atenção em alguma atividade. A habilidade de se concentrar e ter foco em uma tarefa deve ser desenvolvida desde muito cedo e separamos algumas dicas que podem ajudar nesta missão. Confira abaixo.

Contação de Histórias

Reunir crianças em uma roda com outras crianças e fazer com elas participem da narrativa é uma boa forma de desenvolver a concentração. Elas ficam atentas, imaginando o universo da história e se divertem participando da brincadeira.

Leitura

O hábito da leitura deve ser estimulado logo na primeira infância. Inserir livros na vida de uma criança é oferecer a possibilidade delas conhecerem um mundo cheio de fantasias. A leitura desenvolve a concentração, o vocabulário, a criatividade e a imaginação.

Prática de Esportes

A atividade física inserida em um esporte traz diversos, e duradouros, benefícios para a criança. Aprender a esperar sua vez, perceber a dinâmica do esporte e a importância da dedicação para um bom resultado ajudam a contextualizar a necessidade da concentração.

Programação de Joguinhos

Usar a tecnologia a nosso favor é fundamental. Aproveite a atração que as crianças têm pelos eletrônicos e a facilidade das ferramentas de programação de joguinhos de hoje em dia e estimule a criança a criar seus próprios games. De forma intuitiva, ela vai desenvolver habilidades importantes e achar o máximo ter construído seu próprio jogo.

Jogos de Memória e Quebra-Cabeças

Estas são excelentes brincadeiras que estimulam a concentração, o raciocínio e a memória. As crianças precisam prestar atenção para ganharem o jogo e se concentrarem para organizar as peças do quebra-cabeças.

Aproveite a quarentena para reunir a família e fazer atividades em conjunto. Todo mundo ganha, principalmente os pequenos.

Deixe seu comentário