4 brincadeiras infantis para brincar com seus filhos em tempos de pandemia

16 ago
0 comentário(s)

Em um mundo de smartphones, tablets, computadores e videogames, sabemos que é cada vez mais difícil incluir as boas e velhas brincadeiras infantis no cotidiano dos pequenos. Em tempos de pandemia, uma dica é voltar no tempo, buscar a criatividade na sua própria infância e resgatar brincadeiras incríveis.

É pensando nisso que, neste post, listamos 4 brincadeiras infantis antigas para você se divertir com os seus filhos em casa. Veja abaixo!

1. Mímica

Se existe uma brincadeira atemporal que agrada igualmente tanto os pequenos quanto os mais (ou bem mais) velhos, essa brincadeira é a mímica. Você provavelmente já brincou disso alguma vez na vida, e certamente se recorda muito bem de como ela funciona. 

Para brincar de mímica com os seus filhos, peça para que a criança escolha um objeto, personagem, animal, filme ou qualquer outra coisa a ser encenada. Os outros devem, então, tentar adivinhar a palavra escolhida. 

2. Passa anel

Os participantes devem se sentar em roda e ficar com as mãos juntas, em formato de concha, enquanto um deles, segurando um anel escondido, vai para o centro. Esse participante vai passando pelos outros jogadores, fingindo que está colocando o anel na mão de cada um — até escolher uma pessoa e deixar o objeto cair em suas mãos, sem que os outros vejam. Por fim, ele escolhe outra pessoa e pergunta: “fulano, com quem está o anel?”. O escolhido, então, deve tentar adivinhar quem é o sortudo que tem o anel em mãos. 

3. Bambolê

Os bambolês são cheios de possibilidades, podendo ser usados em várias brincadeiras. O melhor de tudo é que, ao mesmo tempo em que são divertidos, são excelentes formas de trabalhar o equilíbrio, a coordenação motora e o desenvolvimento infantil.

Que tal juntar as crianças e criar uma competição de bambolê com muita música? Aqui, vale de tudo, menos deixar o brinquedo cair!

4. Amarelinha 

Não poderíamos finalizar a nossa lista sem mencionar uma das brincadeiras infantis mais clássicas em todo o mundo: a querida amarelinha! Para se divertir junto aos pequenos, basta um giz e um chão em que se possa desenhá-la — em caso de apartamentos, faça com fita adesiva no piso ou carpete. 

O objetivo da brincadeira é jogar uma pedrinha em um dos espaços desenhados e seguir pulando até o “céu” sem pisar no quadrado em que está a pedra na ida e, na volta, parando ao lado do marcador com um pé só, abaixando para pegá-lo sem cair ou encostar na linha. 

E você, gostou de relembrar as brincadeiras infantis que trouxemos no artigo de hoje? Compartilhe com seus amigos e divirtam-se! 

Deixe seu comentário